TRIBUNA DO LEITOR

 
BANCO DO BRASIL
 
A Agência  do Banco do Brasil,  incluída a central  aqui em Monte Alto -  SP -, que humilha e desrespeita seus clientes e usuários. Filas intermináveis, provocam o seqüestro de tempo de vida das pessoas, preferenciais não tem organizada sua chamada, pois não há emissão de senhas,  guichês sempre com defeitos e o número de funcionários cada dia menor, são alguns dos ingredientes da dor e sofrimento  de quem precisa usar os serviços bancários dessa  Entidade.
Apesar de tantas reclamações, nenhuma providência é tomada pelas gerências local,  regional e  geral da Instituição.
Um dos muitos absurdos cometidos –  se bem que ocorre por todo o Brasil – sem culpas de funcionários – mas sim dos escalões superiores,  é   quando um cheque nominal destinado às  ME/EPP, é apresentado ao caixa para resgate,  mesmo com carimbo de  ME/EPP, identidade do titular da empresa, Registro na Junta Comercial, o cheque não é pago a terceiros de posse desses documentos legais.
Hoje 3 de janeiro de 2013, por volta das 10h30m, na agencia da Nhonhô Livramento, esse fato ocorreu. Segundo orientação da caixa, o cheque apresentado  de R$ 70,00 só seria pago com a presença do titular. Acontece que a pessoa que foi a “boca do caixa” é esposa do sacador, empresário e idoso de 69 anos de idade,  e pelo fato do mesmo estar acometido de doença que não permite que  permaneça em caminhada, subida de escadas ou esperas,  sua esposa é quem  executa essas rotinas não só nesse Banco do Brasil, e noutras congêneres  da cidade que não impõe essa regra de operações ridícula, prejudicando pessoas, principalmente idosas. Em justificativa dos maus serviços prestados, o Banco do Brasil, alega que “ ...a atuação do Banco Central do Brasil com relação às reclamações e denúncias tem por foco verificar o cumprimento das normas específicas de sua competência e do Conselho Monetário Nacional”.
E assim segue fazendo o que quer, ao arrepio das leis. A prova de ação irresponsável dessa agência do Banco Brasil é fato de que outras  instituições financeiras da cidade, esse procedimento não é adotado.


VIVO S/A

A operadora de telefonia Vivo S/A,  que vive infernizando e   humilhando seus milhões  de consumidores que tem suas contas em atraso. Essa empresa demonstra não ter o mínimo de respeito por seus consumidores de linhas fixas pós pago, pois gigante como é, deveria em respeito aos seus  milhões de usuários de seus serviços, quando em atrasos, ver o histórico de pagamentos efetuados, do cliente e confirmar que ocorre atraso,  mas a conta sempre é paga atrasada,  recebendo “castigo e penalidades”, com atualização de juros, correção e multas, desligamento da linha.e  demora proposital em restabelecer os serviços.
Usuário, faz papel de   bobinho que é aceita tudo que a VIVO faz de vexames, continua cordeirinho, fiél,  servindo-se dos serviços que necessita para seus relacionamentos seja de caráter pessoal, familiar, ou de serviços.
Não. cliente em atraso, para a VIVO  é “marginal” é assim deve ser tratado, obrigado a agüentar a tortura psicológica durante todo o dia ouvindo disparos  de chamadas da empresa alertando com o aviso virtual sonoro, tipo “pague a conta... você ainda não pagou”... é uma perturbação praticamente de hora em hora, incluindo os sábados,
É o pior nisso tudo é que o usuário desses serviços de telefonia brasileira, pagando uma das cobranças de serviços mais caras do planeta, não temos proteção nenhuma dos órgãos e autoridades competentes. A começar de Brasília, que claramente deseja: “Que o povo se exploda”. Por essas  discriminações e humilhações  aos seus usuários:  NOTA ZERO.


4 comentários:

  1. É lamentável. Triste.

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  2. ATÉ QUANDO ESSE DESCASO COM AS PESSOAS?

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  3. Cuidado. Fique esperto com esse Banco do Brasil. Eles tomam até sua alma.

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  4. Essa operadora de telefonia no País, a tal de VIVO desrespeita a todo instante os direitos do consumidor.

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